BLOG

1ª Feira de Ciências Virtual.

29/01/2021

Depois de mais de 10 anos com atividades presenciais, promovendo Feiras de Ciências, Mostras Científicas e de Experimentos, o Colégio Leão XIII realizou em novembro de 2020 a primeira edição da sua Feira de Ciências Virtual, adequando-se ao atual momento, mas sem deixar de promover a pesquisa e o desenvolvimento da ciência.

Organizados pelos professores Fernanda Ribeiro de Freitas, Pollyana Munhoz, Lucas Huttl e Fabiana Cruz Pontes Rodrigues, a Feira conta com 86 trabalhos inscritos, envolvendo 220 alunos do sexto ano ao Ensino Médio.

“O engajamento e o comprometimento dos alunos foram essenciais para o sucesso da nossa feira. O fazer pesquisa exige muita disciplina e eles tiveram que vencer esse desafio. Todos estavam muito motivados e isso trouxe resultados muitos interessantes”, disse a professora Pollyana Munhoz.

Com o tema “Saúde, Pandemia e Meio Ambiente”, a 1ª Feira de Ciências Virtual foi dividida em quatro categorias: individual, vídeo grupo, aplicativo grupo e popular individual.

“Os temas foram livres e isso fez com que a criatividade e a intuição deles fossem ainda mais desenvolvidas. Mais que a própria Feira de Ciências, o destaque fica por conta do aspecto social dos alunos, porque, apesar deste momento de pandemia, tivemos grande interação durante as apresentações remotas”, comentou o professor Lucas Huttl.

As avaliações dos trabalhos foram feitas por alunos da Universidade Federal do Paraná (Câmpus Litoral) e da Universidade Estadual do Paraná (Câmpus Paranaguá). O resultado será divulgado nas redes sociais do Colégio.

Tire suas dúvidas e conte
sempre conosco!